Buzzcocks - Singles Going Steady



Peter McNeish e Howard Trafford, logo após terem conhecido o Sex Pistols, em Londres, no início de 1976, e ajudado a banda londrina a conseguir shows em sua cidade, Manchester, mudaram seus nomes para Pete Shelley (nome que Peter teria se tivesse nascido mulher) e Howard Devoto, respectivamente, e, juntamente com o baixista Steve Diggle e o baterista de dezesseis anos John Maher, formaram mais uma banda entre tantas outras que começavam a aparecer naquela época.

O primeiro show aconteceu quando os Pistols foram tocar em Manchester pela segunda vez. O grupo da cidade abriu a noite e foi bastante elogiado pelo jornal local, que nem imaginava que houvesse nas redondezas um conjunto que tocasse aquele tipo de som.

Todos já sabiam que aquele não era um grupo qualquer; ali nascia o Buzzcocks, uma das maiores e mais influentes bandas do século XX.

Mesmo com letras inteligentes, belas melodias e vários clássicos do punk rock na bagagem, o grupo de Manchester parece não ter conseguido ainda o reconhecimento que sempre mereceu, sendo às vezes rotulado de estilos que nada têm a ver com o seu som por críticos e ‘especialistas’ no assunto.

Lançado em 1979, o disco que posto aqui é coletânea dos primeiros singles da banda que é, na humilde minha opinião, ao lado de The Clash, Stiff Little Fingers e The Jam, uma das melhores de todos os tempos.


01.Orgasm Addict
02.What Do I Get?
03.I Don’t Mind
04.Love You More
05.Ever Fallen in Love (
With Someone You Shouldn’t’ve)
06.Promises
07.Everybody’s Happy Nowadays
08.Harmony in My Head
09.Whatever Happened to?
10.Oh Shit!
11.Autonomy
12.Noise Annoys
13.Just Lust
14.Lipstick
15.Why Can’t Touch It?
16.Something’s Gone Wrong Again

Download